segunda-feira, 10 de maio de 2010

3 coisas

“Três coisas me motivam e me enriquecem..muito ainda..hoje

1- Os mitos que sobrevivem no meu inconsciente e tento derrubar..cada momento..e um deles..eh. que pensamos mais no sofrimento que a felicidade e somos travados por isso no dia dia,
2. Poesias...uma vida poetico ou romantica....cultuo há longo tempo, um suprimento de vontades e muitas delas antigas....
3-.*uma*...uma delas morar num local autosuficiente com energia eolica...lá por onde andei num dos meus findi...em palmas ao perto de agua doce...tudo isso que me faz pensar em que....e "qual é... a utilidade das coisas hoje?”, “o termo ‘hoje’ significa o momento que eu quero...o meu viver..sem considerar...o dinheiro que prá maioria compra quase tudo ou qualquer coisa, exceto paz, a dignidade....prá mim.
Como não sou empregado de ninguém..posso pensar nisso e ando escolhendo viver nas cercanias das montanhas.. onde a vida ainda é regida pelo velho ciclo agricola nã atrelado umbilicalmente ao contato com a civilização urbana...e isso pode parecer perverso e irrelevante para aqueles que estão atrelados à vida de consumo...não a mim...embora ususfrua deste como vc sabe...
“mas sei que não há como fazer milagres na vida....fazer dourar algo do nada ou fazer reluzir algo sem que tenha esta condição prexistente..e por falar do nada...............eu relembraria as experiências, fantásticas e predestinadas ao fracasso, dos alquimistas medievais ao tentar converter metal vil em ouro, se não fosse pelo detalhe diferenciador de o alquimista, pelo menos, reconhecer o ouro puro quando via e tocava...nã era do vidro ou de outra substancia....que virava ouro.
A verdade é que só o minério de ouro pode ser transformado em ouro: apenas a poesia torna-se poemas. e apenas energia faz vc ter gaz para viver...novas idéias..mas nã há milagres a materia prima eh a mesma motivação.. e pode vira "ouro" se bem utilizada..
"Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário