segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

compulsões e desejo por gordura

 É simplesmente a falta de força de vontade que torna os alimentos gordurosos irresistíveis ou há forças mais profundas em jogo...
Novas pesquisas intrigantes sugerem a última hipótese.em relação a alimentos gordurosos..
Como um viciado em relação às substancias produzidas pela maconha, o que os fazia desejar mais...assim é muitos em relação a gordura..
E a obesidade, sugere que alguns alimentos provocam poderosas reações químicas no corpo e no cérebro. Ainda é verdade que as pessoas engordam porque comem mais calorias do que queimam. Mas essas compulsões podem derivar de sistemas biológicos sobre os quais elas não temos controle.
Todos nós  sabemos como o sabor afeta a reação do corpo ao alimento...e as empresas sabem muito sobre isso..
Dietas líquidas com alto teor de gordura, açúcar ou proteína, em experimentos assim foram as que receberam o líquido gorduroso tinham reação notável: assim que ele atingia suas papilas gustativas, os sistemas digestivos começavam a produzir endocanabinoides, substâncias químicas semelhantes às produzidas quando se usa maconha.
As substâncias servem a diversas funções, incluindo a regulação do humor e a resposta ao estresse, apetite e passagem dos alimentos pelos intestinos. Elas só foram liberadas quando os ratos saboreavam gordura, não açúcar ou proteína.
"A coisa mais surpreendente para a maioria das pessoas, inclusive eu", ...  "é que as conclusões oferecem uma janela sobre como nos relacionamos com os alimentos gordurosos."
A descoberta oferece esperança para novas drogas para dietas.
Uma droga..que bloqueia os endocanabinoides no intestino dos ratos e descobriram que eles perdiam o interesse pelo alimento gorduroso.
"O efeito é notável". "Eles não se interessam mais por comer. Param completamente."
As conclusões oferecem conselhos práticos sobre as poderosas forças biológicas que atuam com alimentos gordurosos.
"Nós pensamos que comemos porque gostamos, mas não é só porque gostamos, mas porque queremos", tráz uma luz.. sobre..o fim dos excessos alimentares.

Cada eleição

Cada eleição,  a chance ímpar de mostrar que política não se faz só com esperteza, mas com ideias novas e factíveis para melhorar a vida dos brasileiros....
É Tudo que os brasileiros precisam para conquistar..uma melhor cidadania e um lugar ao sol, espalhando essa luminosidade para a família e para a sociedade.