segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Luiza

Luiza Brunet

ONTEM 1. Insegura com tudo. 2.Ser feliz! 3. Musculação pesada. 4. Búzios, dia e praia 5. De tudo.
6. Autêntica,porém tímida 7. Com frio na barriga. 8. Com paixão. 9. Esperava muito por algo que desejava e não acontecia. 10. Quando tudo funcionava perfeitamente bem. 11. Ser feliz, ter filhos e envelhecer bem. 12. 90-60-90
HOJE 1. Mais tranquila e centrada. 2. Ser feliz sempre. 3. Com qualidade, pensando no meu corpo e mente. 4. A vida,meus filhos e estar viva! 5. De tudo, com moderação e qualidade. 6. Autêntica,fiel, justa e feliz. Estou sempre sorrindo. 7. Com mesmo frio na barriga. 8. Com a mesma paixão.
9. Vejo os absurdos como injustiça social e desrespeito. 10. Vejo solidariedade e pessoas fazendo o bem ao próximo. 11. Envelhecer com lucidez 12. 90-70-90.

se......

A minha vida, me marcastes.......
Na..virada..da noite abriu uma cicatriz, paixão nunca esquecida...
Sonhos findos de uma noite fria sem luar...
Triste é sentir que não me amas, 
É sentir que fui
nada mais... Tormento?
Não, não há tormento... Há só uma
idéia de um sonho que existiu...
Existiu? Não, foi só um desejo incontido, um amor não vivido, uma paixão
alucinante, uma ilusão que morreu...
Tua vida tens uma marca..da minha presença,
ama-te quando foste feliz e é isto que nos deu Paz...
Naque casa..singela
A tuas casa não é de pobre amiga...
Não tem cristais... Só tem uma boa pessoa e
muita simplicidade... e um lugar para amr e descansar, né...
Nunca o tempo passa rápido..só passa rapidinho..na vida tudo é tão fugazes...ahh
Bem pouco a nada.. compreendi meu bem..que tudo agora é nada..
romance..não.. tantas lembranças.. 
desavenças vivemos também..que calados estivemos a todo instante .
Enorme sentimento tenho por ti : / este de te querer na sonhada felicidade 
ainda que o sejas longe de mim / ainda que me deixes na saudade . 
Acreditei em humildade e do sonho de seres a minha flor..
Ah mnha paixão de te querer.
Acreditei
que nosso caso se foi assim, de repente .
E que existiu
algp de oculto no teu
coração..do não me querer tanto..tudo assim se foi

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pare..que eu quero sair daqui

Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.

"Eu vejo grandes perigos para a raça humana." A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço.
Em entrevista ao site "Big Think", Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.
Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele.
"Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."
Mas ele se diz otimista. "Fizemos muito progresso nos últimos cem anos. Se quisermos ir além dos próximos cem, o futuro é o espaço."
O problema são as distâncias: a estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz --as espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar lá.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bom salário não compensa "ignorar" sua vocação

Bom salário não compensa "ignorar" sua vocação

Quando você percebe, anos depois de ter começado em uma profissão, que ela não é a certa para você O que fazer se você não está feliz em seu emprego? É possível que esteja numa profissão completamente errada?
Infelizmente, esse dilema é muito comum. E a pressão para se tornar "alguém na vida" começa desde cedo.
Pais, pares e professores exercem influência às vezes antes que os jovens saibam quais são suas inclinações pessoais.
Considere-se o caso da mãe que ajuda a persuadir seu filho a tornar-se advogado, o do pai que incentiva sua filha a estudar medicina ou o do estudante que escolhe um curso universitário quase a esmo porque o curso pode lhe conduzir a um emprego bem pago.
Nesses casos, os estudos podem muito bem levar a estágios, primeiros empregos e, em pouco tempo, experiência e salários bons. Com uma ressalva: a pessoa não sente que aquele trabalho é sua verdadeira paixão, ou vocação.
"A maneira como as pessoas escolhem profissões é incrivelmente primitiva", não surpreende que haja tantas pessoas insatisfeitas.
A insatisfação com a carreira escolhida é algo que tem suas raízes nos alicerces da identidade da pessoa, "Não estou preparado para afirmar que exista uma vocação real, mas acho que, para muitos de nós, há uma vocação que seria mais acertada", disse Sutton. Outro sintoma disso é a irritação constante sentida com as exigências de um emprego, mesmo que essas exigências sejam razoáveis para aquela profissão, disse ele.
A desilusão pode chegar de repente. Você pode perceber que as tarefas que desempenha não combinam com sua personalidade ou seus talentos. Assim, um pesquisador científico dotado de imaginação vívida pode ser obrigado a focar uma área particular durante anos e concluir que há pouco espaço para sua criatividade. Um médico pode achar seu trabalho repetitivo demais; um advogado pode não sentir prazer em argumentar causas e lidar com a burocracia.
Muitas vezes, as pessoas atribuem valor excessivo às recompensas externas de um emprego, como dinheiro, prestígio e poder. Embora essas coisas sejam importantes, disse, a natureza intrínseca de um trabalho -o tipo de tarefas que você desempenha, as habilidades exigidas e o significado e valor que você atribui a seu esforço- é mais crucial para sua realização pessoal.
Em algum momento, ele recomendou, decida se você vai simplesmente tolerar continuar em seu trabalho atual ou se está determinado a mudar.
E, se você conseguir encontrar uma profissão que se encaixe melhor com você, não espere que ela seja uma panaceia. Seu novo trabalho nem sempre lhe trará diversão e satisfação. "Acho que o trabalho costuma ser hipervalorizado"...demais por todos
Boa parte do tempo no trabalho é passada em atividades pouco interessantes. Mesmo assim, as pessoas que encontram uma "vocação melhor" vão viver menos momentos de decepção e ficarão mais felizes, cientes de que o que fazem é compatível com quem são.
fonte NYT